DOUTRINA DE HOMEM OU DOUTRINA DE DEUS ?



Deuteronômio 22 versículo 5 "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus".
Foi escrito por Moisés em 1405 a.C.o vestuário era igual para ambos os sexos, geralmente uma túnica; sabe-se todavia que este texto refere-se a roupa intima.
Onde está falando de calça comprida? homem também não usava calça; nem por isto é pecado usar calça comprida. A calça comprida só surgiu na França, no final do século 19.
Bom no tempo de Moises homens e mulheres usavam longas vestes semelhantes a vestidos, mas convem verificar que na Biblia existe diferença nas vestes do homem e da mulher.
Deuteronômio 22 versículo 5 "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus" .
Leia de novo este versículo não estão se referindo às calças.O versículo acima está falando de vestido.
Porque,naquela época, homens e mulheres, usavam vestido.
O próprio Senhor Jesus usava vestido , Jesus mesmo depois de glorificado é descrito .
Apocalipse 1 versículo 13 "vestido até aos pés de um vestido comprido" .
Os salvos usarão vestidos , Deus não iria vestir abominação, os seus escolhidos.
Apocalipse 19 versículo 13. "Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus".
Apocalipse 7 versículo 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
Apocalipse 6 versículo 11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Ezequiel 18 versículo 7 "não oprimindo a ninguém, tornando, porém, ao devedor e seu penhor, e não roubando, repartindo e seu pão com o faminto, e cobrindo ao nu com vestido".
Marcos 21 versículo 21 "Ninguém cose remendo de pano novo em vestido velho; do contrário o remendo novo tira parte do velho, e torna-se maior a rotura".
Tambem o senhor diz em Samuel 16 versículo 7 "Mas o Senhor disse a Samuel: Não tentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".
Joel 2 versículo 13" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal."
João 7 versículo 24 "Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo".
Portanto meus irmãos , assim diz o Senhor seu DEUS:
Mateus 22 verso 29"Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus".
João 8 versículo 5 "Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?"
Tudo ai é doutrina e preceito de homem , não tem valia pra Deus.
Colossenses 2 versículo 22" as quais coisas todas hão de perecer pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? 23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne".
Existe calça feminina e masculina,o homem se vestindo para passar por mulher e a mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo.
A mulher não pode usar calça comprida? por que?
Há calça comprida feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para mulher, logo não é "traje de homem" .
Bom na verdade é que a maioria das calças femininas , não são apropriadas, pois são muito justas e sensuais. Mas nem por isso podemos generalizar e proibir o uso de calças comprida.


Mas também devemos saber que proibir só Deus. Imagine você que em muitos paises é comum homens usarem vestido, assim como as mulheres,o que diria os defensores de que vestido é coisa de mulher?, assim também hoje ha diferença na calça masculina e na feminina.
I Timoteo 2 versículo 9 "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos", ou seja tanto calça comprida, como saias e vestido devem ser com pudor e modéstia.
Muitos pregadores que condenam os outros com "doutrinas de roupa", só são vistos como "moralistas" , só leêm
Deuteronômio 22 versículo 5 "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus" .
Porque poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer de doutrina. A bíblia toda se completa, sem confusão, sem contradição, certo? Então leia outros versículos abaixo , ver se alguma igreja prega esta doutrina:
Deuteronômio 22 versículos 8 Quando edificares uma casa nova, farás um parapeito, no eirado, para que não ponhas culpa de sangue na tua casa, se alguém de algum modo cair dela.12 Franjas porás nas quatro bordas da tua manta, com que te cobrires.
Marcos 12 versículo 38 " E prosseguindo ele no seu ensino, disse: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças."
Algum destes pregadores ensinam também esse versículo? ; Constroem eles parapeitos nas suas casas? ; Onde estão as mantas destes pregadores? Estão eles em pecado?
Lembre-se pastores , suas ovelhas podem verificar nas escritruras
Atos 17 versículo 11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Então pregadores de doutrinas de homens, deixem as mulheres ecolherem suas veste,o Espírito Santo é quem convence do pecado.
Marcos 12 versículos 38 E, ensinando-os, dizia-lhes: guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças, 39 E das primeiras cadeiras nas sinagogas, e dos primeiros assentos nas ceias; 40 Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação.
Apocalipse 2 versículo 23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obra.
I Coríntios 10 versículo 23 "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
Oséias 6 versículo 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

Home