"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem"

A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, também é uma verdade. Portanto, temos um único Deus, mas três pessoas de mesma substancia e poder .
Há várias passagens que ensinam que Deus existe em três Pessoas, mas que estas três Pessoas são um só Deus.
Mateus 28 versículo 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo :as três Pessoas são o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
II Coríntios 13 versículo 13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
II Tessalonicenses 2 versículos 13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,14 e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
I Pedro 1 versículo 2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Exemplos no Velho Testamento: "Façamos": Gênesis 1 versículo 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
"Desçamos, e confundamos" : Gênesis 11 versículo 7 Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.
Gênesis 18 versículos 1 Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. 2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra .3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
I João 5 versículo 7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai , a Palavra , e o Espírito Santo; e estes três são um.
I João 5 versículo 8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, um único Deus, mas três pessoas.
A Bíblia Sagrada diz que existe um único Deus
Marcos 12 versículo 29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Deuteronômio 6 versículo 4 Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR
Marcos 12 versículo 32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele.
Se o Pai é o Deus Verdadeiro.
João 17 verso 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. O único Deus verdadeiro é a pessoa do Pai.
O Filho é Deus Verdadeiro
I Jo 5 versículo 20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
O Espírito Santo é Deus .
Atos 5 versículos 3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?4 Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
Em Isaías 43 versículos 10 Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. 11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.
Salvador; se existem três Na Bíblia que é Deus Verdadeiro e ela fala que não existe outro Deus, senão o Deus único e verdadeiro, ou existe vários Deuses verdadeiros ou a TRINDADE.
Como explicar as três divindades , Seria um único Deus Verdadeiro que se manifesta em três pessoas, ora Pai , Filho , e o Espírito Santo.
São três pessoas João 1 versículo 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 15 versículo 26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
I João 2 versículo 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.
Quem nega que Jesus é o Cristo, nega o Pai e algum por não conhecerem o mistério de Deus, negam a Jesus Cristo como um ser divino
I Timóteo 3 versículo 16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
Trindade são três Pessoas em uma, qualquer das três Pessoas poder ser chamada de Deus.
A divindade de Jesus não revelam sua outra natureza a divina, já que o Filho possui duas naturezas, verdadeiro homem e verdadeiro Deus
I Timóteo 2 versículo 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. e verdadeiro Deus
I João 5 versículo 20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Assim acerca de Jesus: Igual ao Pai na sua Deidade, e inferior ao Pai no tocante à sua humanidade.
Desta maneira, o único Mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo, Desceu do seu céu , sem deixar a glória do Pai.
Jesus Cristo nasceu da virgem Maria, viveu entre nos como homem, sendo verdadeiro Deus, e também verdadeiro homem.
(O Pai é maior do que eu ou “Eu e o Pai somos um).
O Deus verdadeiro, já que adoramos a Deus conforme Ele se tem nos revelado.
Trindade , porque de acordo com a Bíblia Sagrada
Mateus 28 versículo 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo :as três Pessoas são o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Efésiso 4 versículos Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.
I Coríntios 12 versículo 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Já que cremos num único Deus verdadeiro .
I Corintios 8 versículo 6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.
Gálatas 3 versículo 20 Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.
Êxodo 20 versículo 3 Não terás outros deuses diante de mim.
Isaías 43 versículo 11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Isaías 45 versículo 15 Verdadeiramente tu és um Deus que te ocultas, ó Deus de Israel, o Salvador.
Deus de mistério
I Timóteo 3 versículo 16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
Gênesis 18 versículo 2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra
Zacarias 14 versículo 9 E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.

DEUS JEOVÁ
Pai Onipresente (Jeremias 23:24)
Pai Onipotente (Gênesis 17:1)
Pai Onisciente (I Pedro 1:2)
Pai o Criador (Gênesis 1:1)
Pai o Eterno (Romanos 16:26)
Pai o Santo (Apocalipse 4:8)
Pai o Santificador (João 10:36)
Pai o Salvador (Isaías 43:11)
DEUS JESUS CRISTO
Filho Onipresente (Mateus 28:20)
Filho Onipotente (Mateus 28:18)
Filho Onisciente (João 21:17)
Filho o Criador (João 1:3)
Filho o Eterno (Apocalipse 22:13)
Filho o Santo (Atos 3:14)
Filho o Santificador (Hebreus 2:11)
Filho o Salvador (II Timóteo 1:10)

DEUS ESPÍRITO SANTO
E. S. Onipresente (Salmos 139:7)
E. S. Onipotente (Lucas 1:35)
E. S. Onisciente (I Corintios 2:10)
E. S. o Criador (Jó 33:4)
E. S. o Eterno (Hebreus 9:14)
E. S. o Santo (I João 2:20)
E. S. o Santificador (I Pedro 1:2)
E. S. o Salvador (Tito 3:5)

Home