"Porque vamos comparecer perante o tribunal de Cristo"

II Coríntios 5 versículo 10 Porque vamos comparecer perante o tribunal de Cristo, cada um receba segundo o que tiver feito de bem ou mal .
Cristo, o Justo Juiz João 5 versículo 22 " E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo".
Isaias 33 versículo 22 " Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará."
Quem será julgado: todos os salvos, sem exceção. "Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo"
Romanos 14 versículo 10.O bom ou ruim, será conhecido por todos . Nada ficará encoberto: "Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas".
Hebreus 4 versículo 13 O julgamento dos crentes poderá ser para condenação.
João 5 versículo 28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação
Mateus 7 verso 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres ? 23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Estes receberão de acordo com suas obras, recompensa e honra
I Coríntios 3 versículos 13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
Romanos 2 versículo 6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
Eclesiastes 12 versículo 14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Hebreus 6 versículo 10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Romanos 14 versículo 10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Tudo será revelado: nossos mais ocultos pecado ; nossas palavras; Nada ficará encoberto. Prestaremos contas de tudo.
Apocalipse 20 versículo 12 "E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras".
Por isto irmãos vigiai e orai , para não cair em tentações ; não pense você que é apenas crer ,o adversário crê e teme, " eu creio e estou salvo" ,toda obra sua está registrada no livro de vida; seremos julgados segundo as nossas obras também.
Romanos 2 versículo 10 glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego
Hebreus 6 versículo 9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Tiago 4 versículo 7."Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós".
Home