"Não temas, porque eu sou contigo".

As vezes, temos vários problemas em nossa vida, tipos financeiros , relacionamentos pessoais, amorosos, e qualquer outro tipo situação que não temos a idéia como soluciona-los, e somente pedimos a Deus uma solução .
Jairo estava certo em clamar a Jesus ,pois Ele é Deus. Jesus ouviu o clamor de Jairo, mas não se desesperou.
E jesus Calmamente continuou sua caminhada, atendendo as multidões que o cercavam; embora a filha de Jairo estivesse moribunda, Jesus ainda haveria de curar outras pessoas no caminho. Uma delas foi a mulher do fluxo de sangue.
Marcos 5 versículo 22. Jesus calmamente continuou sua caminhada, e no tempo solucionou o problema da filha de Jairo.
Marcos 5 versículo 36 " E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente" :
Jairo, não fique preocupado, não tenha medo, apenas creia em mim.
Se Jairo tivesse acreditado na “morte” de sua filha, por que Jesus teria dito “não temas”. O que Jairo temeria, se sua filha já estivesse morta?
Muitas vezes estamos rodeados de falsos crentes, que nos impedem de receber a nossa benção. Eles nos rodeiam, e até oram ao nosso lado.
São como os amigos de Jó, nos enchendo de suas idéias pessoais, de suas palavras de consolo, mas sem ter uma idéia sequer do que Deus vai fazer. São bons amigos, mas sem intimidade com Deus.
Muitas vezes esperamos a solução e resposta de Deus na igreja, nos retiros espirituais, mas esquecemos que Deus também abençoa dentro do nosso lar.
Isaías 41 versículo 13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Deus quer agir dentro de sua casa! Dentro de sua vida!
Jeremias 32 versículo 27 "Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?"
Lucas 18 versículo 27 "Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus".
Lucas 1 versículo 37 "Porque para Deus nada é impossível".
Isaías 41 versículo 10 " Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
Jeremias 1 versículo 8 "Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR".
Jeremias 1 versículo 19 "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar".
Atos 18 versículo 10 "Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade."
Deus o abençoe