"Ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte"

A morte é retratada na Bíblia, muitas vezes como sono, ou como o ato de dormir.
II Samuel 7 versículo 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
I Reis 2 versículo 10 E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi.
I Reis 11 versículo 43 E adormeceu Salomão com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.
I Reis 22 versículo 51 E Jeosafá dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a eles, na cidade de Davi, seu pai; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar.
Salmos 13 versículo 3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte.
Deuteronômio 31 versículo 16 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele.
Jó 7 versículo 21 E por que não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniqüidade? Porque agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não existirei mais.
Jó 14 versículo 12 Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.
Salmos 146 versículo 4 Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Mateus 9 versículo 24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
Marcos 5 versículo 39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
João 11 versículo 11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Atos 7 versículo 60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 13 versículo 36 Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
I Coríntios 15 versículo 6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
I Coríntios 15 versículo 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.
I Tessalonicenses 4 versículo 13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Isso significa, que quando a pessoa morre, ela fica inconsciente para sempre? A resposta o sono dos mortos, descritos na Bíblia, se referem somente ao corpo .
Eclesiastes 3 versículo 20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Eclesiastes 12 versículo 7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Este corpo vai um dia ressuscitar :
Daniel 12 versículo 2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Quer em forma de pó ou cinzas , jazem na terra ou seja onde for. Por isso, a ressurreição é semelhante ao acordar de alguém que estava dormindo,
Deus disse: Mateus 22 versículo 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Marcos 12 versículo 27 Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
Muitas seitas por ai , dizendo a alma que pecar morrerar, certo , então estamos todos mortos, pois pecamos,mas diz o Senhor:
Ezequiel 18 versículo 23" Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?".
Ezequiel 18 versículo 27 Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
O que morre é o pó , a alma é imortal, João viu a alma dos mortos.
Apocalipse 6 versículo 9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
Apocalipse 20 versículo 4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. A alma é nossa identidade não morre, Lucas 16 versículos 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Home