"Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade"

O Santo Espírito:
No princípio, criou DEUS os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o espírito de Deus pairava por sobre as águas.
E, segundo João versículos 1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade".
O Seu Santo espírito, Efésios 4 versículo 30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção "
O espírito é em carne e osso? Não, mas DEUS também não é em carne e osso. João 4 versículo 24 " Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
Somente Cristo que antes era um ser espiritual , passou a ter um corpo quando veio aqui pela primeira vez. Porem subiu aos céus com o Seu corpo revestido de toda glória para sempre -
João 20 versículos 19 "Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu"!
Lucas 24 versículos 36 "E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. 37 E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. 51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu".
Atos 1 versículo 11 "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". Mas disse: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" .
João 14 versículo 26 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
Mateus 28 versículo 20" Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".
sobre o consolador disse: João 14 versículos 8 "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 9 Do pecado, porque não crêem em mim; 13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". Filipenses 1 versículo 19 " Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo",
João 10 versículos 27 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um".
Apocalipse 3 versos 20 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". Derramamento do Espírito Santo,
Atos 2 versículo 4 "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem".
Cumprimento da profecia de Joel 2 versículos 28 "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito".
O espírito Santo é a manifestação divina, DEUS escolher quem ELE quer para receber os dons,não podemos comprar tais dons,
Atos 8 versículos 18 E"Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, 20 Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro". i Coríntios 12 versículos 7 "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente".
Romanos 5 versículo 5 "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.