Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus

Seitas e Heresias: Atos 15 versículo 24 "Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento",
Definição de Seita: O termo como aparece na Bíblia significa facção, partido, grupo ou cisão. Inicialmente, não tinha caráter pejorativo.
Atos 15 versículo 5 "Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés".
Atos 24 versículo 5 "Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos". depois assumiu sentido negativo . Pode designar um subgrupo de dentro de alguma religião organizada, como os saduceus
Atos 5 versículo 17" E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja", ou dissensões no seio da própria Igreja.
Romanos 16 versículo 17 "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles".
I Coríntios 11 versículo 19 "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós"
A doutrina responde às perguntas sobre a Trindade: Deus pai, Filho e Espírito Santo, sobre a Natureza humana, sobre a vontade de Deus, sobre o nosso Destino Eterno.
A Perseverança na Doutrina está relacionada à Salvação, o Conhecimento da doutrina Cristã nos ajuda contra a heresia,
Timóteo 4 versículo 16 "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem".
Tito 1 versículos 10 "Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, 12 Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. 14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. 16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra".
I Coríntios 2 versículo14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".
As seitas distorcem as verdades sobre Cristo reveladas na Bíblia, criando outro evangelho
Gálatas 1 versículos 6 "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema".
II Coríntios 11 versículo 4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.
II João 1 versículo 10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
João 8 versículo 47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Home