"Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!"

II Coríntios 8 versículo 9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis
Lucas 16 versículo 11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
Mateus 6 versículo 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Hebreus 13 versículo 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Mateus 19 versículo 23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
Marcos 10 versículo 25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 12 versículo 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Marcos 10 versículo 23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Lucas 18 versículo 23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
Tiago 1 versículo 10 E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
Tiago 5 versículo 1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir
Apocalipse 3 versículo 7 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.
É pecado ser rico? ,Não, os heróis da fé foram ricos Abraão, Davi, Salomão e Jó.
Mas você pode se apegar só ao dinheiro , isto também é idolatria.
I Timóteo 6 versículos 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores .
Aqui nesta parábola o rico foi para o inferno e pobre foi prara o céu.
Lucas 16 versículo 22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
Marcos 12 versículo 41 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
Lucas 21 versículo 1 E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro.
É a vontade de Deus é que o homem seja rico ou pobre?
Lucas 4 versículo 18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração.
Lucas 6 versículo 20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.
Marcos 14 versículo 7 Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.
Tiago 2 versículo 5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Lucas 1 versículo 53 Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Lucas 6 versículo 24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.
Deus é rico, ele é riquíssimo, dono do ouro e da prata.
E você depois de saber de tudo isso deseja ser rico ou pobre? Se você deseja ser rico, leia
I Timóteo 6 versículos 7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
A verdadeira riqueza é o reino dos céus ? Será que está no dinheiro, saúde e fama?
O conflito da fé: Porque os ímpios enriquecem tanto enquanto os justos ficam pobres?
Romanos 10 versículo 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Ao contemplar a riqueza dos ímpios, azafe revela: Os meus pés quase se desviaram
Salmos 73 versículos 2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. 3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Azafe invejou os ricos
Salmos 73 versículos 16 Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; 17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Quantos estão desiludidos, querem entregar sua vida aà riqueza, e ficam doente. Azafe só compreendeu o fim deles quando entrou no templo de Deus.
Eclesiastes 5 versículos 10 Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. 11 Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos? 12 Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir. 13 Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano; 14 Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.
Você é rico ou pobre ? a verdadeira riqueza é
II Coríntios 8 versículo 9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Deus quer que todos os seus filhos tenham uma vida tranqüila e abençoada.
Salmos 37 versículo 25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Salmos 102 versículo 17 Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Deus permite que o homem fique pobre.
No mundo ser rico é ter muito dinheiro e bens materiais, na igreja algumas pessoas têm um conceito errôneo de riqueza.
Tiago 5 versículo 2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
Tenho Jesus como salvador e tenho que ser prospero no material, mas a verdadeira riqueza consiste no crente em Jesus Cristo ter dinheiro , ou não chorar ou sorrir, mas ser bem aventurado no Senhor.
Mateus 6 versículo 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.
Mateus 6 versículo 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6 versículo 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 19 versículo 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 5 versículo 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Moisés escolheu ser pobre e necessitado , a que grande riqueza do faraó.
Hebreus 11 versículo 24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Hebreus 11 versículo 26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Tiago 5 versículo 3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Home