"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono"

Só os salvos terão privilégios de viver eternamente.
Apocalipse 2 versículo 7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
A árvore da vida foi criada por Deus e colocada no jardim do Éden para que Adão vivesse eternamente, mas por causa da sua desobediência, eles foram expulsos do jardim.
Gênesis 2 versículo 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Mas devido a deobediência de Adão , hoje sofremos .
Gênesis 3 versículo 17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
O pecado entrou no mundo por um homem , e a salvação também por um Deus que se fez homem.
João 1 versículos 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.2 Ele estava no princípio com Deus.
João 3 versículo 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
I João 5 versículos 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
João 10 versículo 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Apocalipse 3 versículo 20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. E quem vencer não sofrerá o dano da segunda morte (lago de fogo) :
Apocalipse 2 versículo 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Apocalipse 20 versículo 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Novo nome :Apocalipse 2 versículo 17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Sabemos que quem não tiver seu nome escrito no livro da vida vai para a segunda morte.
Apocalipse 20 versículo 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
O que vencer será vestido de vestes brancas, Eu o farei coluna no templo do meu Deus,e lhe concederei que se assente comigo.
Apocalipse 3 versículo 5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos .
Apocalipse 3 versículo 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3 versículo 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem benção grandiosa , nem mesmo aos discípulo ele concedeu este previlégio.
Mateus 20 versículo 23 E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
Mateus 24 versículo 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Filipenses 1 versículo 21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mateus 7 versículo 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
Romanos 10 versículos 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Mateus 13 versículo 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.
Apocalipse 3 versículo 3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.