"Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!"

I Samuel 2 versículos 7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Todos querem prosperar, e desejam o sucesso financeiro , mas precisamos entender que os planos de Deus para nossas vidas pode ser outro , querendo ou não.
Marcos 10 versículo 35 E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos.
II Coríntios 12 versículos 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Mas você recebeu uma promessa de Deus, então creia na sua realização . Pode crer na palavra de Deus.
Romanos 4 versículo 16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.
II Coríntios 1 versículo 20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Se você deseja algo de Deus , então você pode orar, jejuar e trabalhar no seu propósito pode ser bom e Deus pode abençoá-lo .
II Pedro 3 versículo 9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Hebreus 6 versículo 15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Deus vê o que nós não vemos. Ele vê o futuro de um negócio, de um casamento, de um emprego, etc. Assim, Se Ele não nos atende ,é porque sabe que aquilo não bom pra nos
A prosperidade que Deus quer para nós. não é de riqueza material , mas espiritual.
Mateus 6 versículo 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 19 versículo 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Marcos 8 versículo 36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Precisamos lutar sempre para alcançar nossos objetivos , O que não podemos é achar que somos filhos de Deus , que Ele tem obrigação do nos enriquecer ; próprio Senhor Jesus nos advertiu
João 16 versículo 33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
O crente não precisa ser rico. Mas o mais importante é que, tenham vida , e vida em abundância ; abundância de saúde , abundância de paz , abundância de alegria.
Lucas 12 versículo 15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

João 10 versículo 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Filipenses 4 versículo 12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Prosperidade não significa só bens materiáis .
Lucas 6 versículo 45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Mateus 13 versículo 12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Esta teologia da prosperidade que tem dominado em muitas igrejas.
pregam um evangelho capitalista afirmam que Deus é o dono do ouro e da prata, que nos sendo filhos deveriam ser ricos.
Ageu 2 versículo 8 Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
Se o evangelho fosse garantia de riqueza material, então Jesus não era filho de Deus , pois Ele não tinha nem lugar de reclinar a cabeça.
Mateus 8 versículo 20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Seus apóstolos todos seriam milionários , ao contrário, Mateus era rico , Paulo era rico deixou tudo por amor de Deus.
Lucas 14 versículo 33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

O Cristão precisa estar disposto a perder tudo o que tem por amor do evangelio , até mesmo a morte. Mateus 10 versículo 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Naquela época ninguém ficou rico , Isso não combina em nada com o evangelho da prosperidade. Jesus e os discípulos não ficaram ricos. o próprio Senhor Jesus disse:
Mateus 26 versículo 9 Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.
O apóstolo Paulo também não conheceu este evangelio. Ele sofreu muito e passou por muitas necessidades.
II Coríntios 6 versículo 10 Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
II Coríntios 11 versículo 27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez .
Se Deus nos der riquezas, isso é uma bênção. Se ele não nos der, estejamos contentes com o que temos.
Filipenses 4 versículo 11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. II Coríntios 9 versículo 9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
Mateus 6 versículos 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Romanos 14 versículo 17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo .
Lucas 18 versículo 24 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Provérbios 30 versículos 8 Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
E se Deus quiser que você seja rico você será. Não é pecado. Mas pense bem se fosse assim , todos os crentes seriam ricos , e os ímpios seriam pobres.
Os homens mais ricos do mundo não são cristãos , geralmente são até incrédulos.

Ninguém pode garantir que sendo um dizimista fiel vai ficar rico. Se fosse assim, não teriamos pobres nas igrejas cristãs.
Porque existem muitos dizimistas pobres e muitos ricos que não são dizimistas.
Ser rico ou ser pobre isto é economia de Deus , todos teem o que merece ,é Deus que sabe.
I Samuel 2 versículos 7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Salmos 37 versículo 25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão .

Lucas 18 versículo 25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus
.
Home