E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis

A oração é segundo a Bíblia , uma fómula através da qual o crente fala com DEUS , com o clamor, se chega à presença de DEUS, e ELE responde.
Jeremias 33 versículo3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Isaías 55 versículo 6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
É um diálogo onde o crente tem um relacionamento pessoal com JESUS CRISTO. pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir, ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo ..
Romanos 8 versículo 26 " Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis". 27"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos".
A Bíblia é o livro da oração , Eliseu orou : II Reis 6 versículo 17 "E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu".
Elias orou, Tiago 5 versículo 17" Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra".
Colossenses 1 versículo 9 " Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual."
Marcos 11 versículo 24 "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.".
Marco 9 versículo 23 "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.".
Hebreus 10 versículo 22 "aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.".
Tiago 1 versículo 17 " Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.".
Tiago 5 versículo 15 "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
O maior exemplo de oração, foi de JESUS . Sendo ele o próprio DEUS," DEUS filho" , podia dispensar a oração ;no entanto, humilhou-se, e orou ao Pai..
Mateus 26 versículos 36 " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 37 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. 38 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. 39 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras"Ele orava pela manhã .
Marcos 1 versículo 35 "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."..
à tarde Mateus 14 verso 23 "E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só." e passava noites inteiras em oração.
Lucas 6 versículo 12 "Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus." .
A oração registrada em Mateus 6 versículos 9-13, não é simplesmente uma fórmula para ser repetida, pode ser usada, mas JESUS não teria condenado as orações vãs repetições dos gentios. Nossas orações tem que ser feitas em nome de JESUS, Jo 14 versículo 13 " E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei"
I Pedro 3 versículo 10 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
I João 5 versículos 14 " E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. "
I João 3 versículo 22 " E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista".
João 15 versículo 7 "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."
Efésios 3 versículo 20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Tiago 5 versículo 15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Salmo 40 versículo 1 "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro."
Isaías 58 versículo 9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente.
Jó 22 versículo 27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.
Tessalonicenses 5 versículo 17 "Orai sem cessar." Portanto, "Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém Filipenses 4 verso 6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Salmos 136 versículo 1" Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre".
Provérbios 15 versículo 29 O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.
Jeremias 29 versículos 12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Salmos 6 versículo 9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
II Crônicas 30 versículo 27 Então os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida; porque a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.
Jeremias 33 versículo 3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Provérbios 8 versículo 17 Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Home