" E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador"

A posição de Maria, a mãe de Jesus, tem sido mal compreendida. Alguns a colocam à posição de uma mediadora
Lucas 1 versículos 27 " A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. 28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse : Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres".
"Salve agraciada", não diz ave Maria , ave vem de ave cezar, e diz também "bendita és tu entre as mulheres'.
Juízes 5 versículo 24 Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas.
Maria exemplo de mulher cristã, de mãe, mas podemos não esquecer da mulher que carregou em seus braços nosso Salvador , agraciada, serva de Deus que foi Maria que concebeu sem pecado. tentaremos abrir os olhos dos não-evangélicos a respeito do projeto de DEUS que enviou seu filho para nossa salvação . Maria,é nossa irmã na fé, e mãe do Redentor.
No Novo Testamento tem pouco a dizer sobre Maria. ja que ela só foi usada por DEUS.
Suas últimas palavras registradas foram as do casamento em Caná da Galiléia João 2 versículos 3 " E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora".
Lucas 1 versículos 46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; 48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
Lucas 2 versículos 48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos . 49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
Uma igreja que se diz cristã faz de Maria uma intercessora , com devoção à sua pessoa.
Romanos 1 versículo 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém .
Um certo papa em 1950 resolveu que: Maria havia sido elevada ao céu,sendo que a palavra é bem clara .
João 3 versículo 13" Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
Lembre-se , devemos adorar o criador não a criatura:
Romanos 1 versículo 5 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém
Interesante que Maria quando era viva nunca vez milagre, agora depois de morta está fazendo milagres?
Lucas 1 versículo 27 " A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
outra curiosidade , e o nome da virgem era Maria, não é Aparecida e nem é preta , nem outros nome senhora de tudo, tem várias senhoras.

Romanos 1 versículo 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Mateus 12 versículo 48 'Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos"?
Lucas 1 versículo 38a. "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra".
Mateus 22 versículo 27 " Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".
I Timóteo 2 versículo 5. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”
Atos 4 versículo 12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".
Na Bíblia não existe nenhum versículo que fala , que devemos dirigir culto a Maria, ou dobrar o joelho.
Êxodo 20 versículos 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
É chamada "Rainha dos Céus" título era dado à uma deusa pagã .
Jeremias 7 versículo 18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Jeremias 44 versos 17,19,25
João 14 versículos 13 "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei".
Mas Maria deixou um único mandamento: João 2 verso 5 " Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. "
Ele diz: João 3 versículo 36 "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus"
João 5 versículo 24,"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida"
Marcos 8 versículo 35 "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
Êxodo 34 versículo 14 Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; é um Deus zeloso.
Mateus 11 versículo 28 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".
Maria Mãe de DEUS ? , ora DEUS é Pai , Filho e Espírito Santo.
Jesus homem teve mãe , e não teve pai , Jesus Deus tem Pai , e não tem mãe.

Home