A fé não está apoiada em sabedoria humana, mas no poder de Deus.

A igreja é o corpo de Cristo aqui na terra, não é religião. Qual a diferença?
A igreja é um organismo vivo no qual cristo é a cabeça; a religião é uma organização, denominada cujo homem é a cabeça.
Na igreja Cristo é o centro; na religião o homem está no centro.
Na igreja, todos os membros funcionam, na religião, poucos funcionam só os líderes.
Na igreja os membros são livres, atravéz do Espírito; na religião os membros são dominados pelos lideres.
Na Bíblia está a comparação a respeito da igreja e da religião. São comparadas as duas mulheres e as duas cidades de Apocalipse .
A igreja é chamada de virgem Noiva do Cordeiro, a religião é chamada de prostituta a grande meretriz
A igreja é a santa cidade, Jerusalém. A religião é a pervertida cidade chamada de Babilônia.
Apocalipse 17 e 18. A Nova Jerusalém é glorificada, mas a Babilônia é condenada.
Coisas celestiais podem vir somente do céu; as coisas desta terra nunca podem ir até o céu.
Apocalipse 17 versículos 3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. 4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
Apocalipse 21 versículo 9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. 11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
A Babilônia é usada para misturar as coisas do homem com a Palavra de Deus e as coisas da carne com as coisas do Espírito. É fingir que algo do homem seja algo de Deus.
Apocalipse 18 versículo 4 "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas".
II Coríntios 6 versículos 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
Efésios 4 versículo 14 "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente".
Colossenses 2 versículo 22 "as quais coisas todas hão de perecer pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens"
Mateus 24 versículo 11 "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" II Pedro 2 versículo 3 "E por avarezafarão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita"
Filipenses 1 versículos 15 "Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; 16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. 17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. 18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda". Mas nos somos de Cristo o fundador, organizador, e cabeça da sua igreja, esta é a igreja Dele.
Mateus 16 versículo 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Colossenses 1 versículo 18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Efésios 5 versículo 23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Efésios 4 versículos 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. 7 Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. 8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. 9 Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Salvação.
Ela prega o Evangelho e o Cristo que está na Bíblia. O pecador pode ser salvo pela graça só, através da obra que Cristo fez na cruz para salvar o pobre pecador. O pecador não pode se salvar, mas tem que se arrepender dos seus pecados e crer em Cristo como seu Salvador pessoal. O Evangelho é que Cristo morreu, foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia para salvar o pecador. O pecador recebe perdão dos seus pecados e vida eterna pela fé em Cristo,
Coríntios 7 versículo 17 E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas. E ouça o que o Espírito diz as igrejas: Apocalipse 3 versículo 13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2 versículo 7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Podemos também identificar a igreja verdadeira de Cristo pela doutrina dela. Efésios 2 versículo 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus
Atos 15 verso 11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também Romanos 3 versículo 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 11 versículo 6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Dons espirituais
I Coríntios 12 versículo 31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. I Coríntios 14 verso 12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
1 Coríntios 14 versículo 1 Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Curas , Tiago 5 versículo 14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
Libertações , Marcos 6 versículo 13 "E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam".
Lucas 13 versículo 16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
A primeira igreja que Cristo fundou aqui no mundo ainda é ,e será a nossa, que pregamos o que Cristo deixou ordenado o :
Marcos 16 versículos 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
portanto não somos protestante como dizem ai , somos cristãos , seguimos a Cristo, todas as ordenanças
Home