"Para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo"


Devemos dar a Deus o louvor e toda honra e toda glória, porque Ele é Deus.
Devemos dar-Lhe glória por causa das bênçãos que Ele nos dá e porque ele criou a terra para a nossa alegria. Salmos 115 versículo 1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Salmos 19 versículo 1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Provérbios 25 versículo 2 A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.
João 11 versículo 40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Salmos 57 versículo 11 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.
João 12 versículo 43 Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
Atos 7 versículo 55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus.
Romanos 3 versículo 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Romanos 5 versículo 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos 15 versículo 7 Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
I Coríntios 10 versículo 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
II Coríntios 1 versículo 20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
II Coríntios 4 versículo 6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
II Coríntios 4 versículo 15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Filipenses 2 versículo 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
I Timóteo 1 versículo 11 Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
Apocalipse 21 versículo 23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
II Coríntios 4 versículo 4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Hebreus 1 versículo 3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.
Deuteronômio 5 versículo 24 E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.
Salmos 84 versículo 11 Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
I Timóteo 1 versículo 17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
Tito 2 versículo 13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo. Judas 1 versículo 25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
I Timóteo 3 versículo 16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
Provérbios 25 versículo 2 A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las .
Home