Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos

Mateus 24 versículo 11“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”
Mateus 7 versículo15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
I João 4 versículo 1“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”
Mateus 24 verso 24 "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos".
II Pedro 2 versos 1 "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".
OS SINAIS PARA IDENTIFICARMOS OS FALSOS PROFETAS.
Através de sinais e de maravilhas, eles desviaram da verdade , com falsa profecias , numa falsa doutrina e um falso evangelho; com um falso deus :
Deuteronômio 13 versículos 1 Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos chegareis.
SE A PROFECIA NÃO SE CUMPRIR NÃO É DO SENHOR..
Deuteronômio 18 versículos 20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
I João 4 verso 1 "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus,3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo".
II Coríntios 11 verso 13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo .

OS FALSOS PROFETA..

O Papa - Catolicismo Romano .
Ellen G. White - A profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia .
Cesar Castellanos - O Profeta do Movimento do G12 .
Joseph Smith - O profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Charles T. Russell - O profeta das Testemunhas de Jeová.
John S. Scheppe - O profeta do Movimento Só Jesus.
Witness Lee - Igreja Local.
Kip McKean & Elena Mckean - Os profetas da Igreja de Boston .
Frank Shermann Land - O profeta da Ordem De Molay.
William Marrion Branham - O profeta do Tabernáculo da Fé .
Allan Kardec - O profeta do Espiritismo Moderno.
David Brandt Berg - O profeta dos Meninos de Deus ou Familiar do Amor .
Anton La Vey - O profeta da Igreja de Satanás .
Christian Rosenkreuz - O profeta do Rosa Cruz.
Harvey Spencer Lewis - O profeta da AMORC.
Helena P. Blavatsky & Annie Besant - As profetas da Teosofia .
Mary Baker - A profeta da Ciência Cristã.
Masaharu Tanigushi - O profeta da Seisho-No–Ie .
Toruchira Miki - O profeta da Perfecty Liberty.
Mokiti Okada - O Profeta da Igreja Messiânica.
Shri Hans Maharaj Ji - O profeta da Missão da Luz Divina .
Maharishi Mahesh Yogi - O profeta da Meditação Transcendental .
Bhagwam Shree Rajneesh - O profeta do Movimento Bhagwan.
Werner Erhard - O profeta do Est.
Victor Paul Wierville - O profeta do Caminho Internacional .
Herbert W. Armstrong - O profeta da Igreja de Deus em Worldwide .
Emanuel Swedenborg - O profeta da Igreja da Nova Jerusalém.
Charles Sherlock Fillmore & Myrtle Fillmore - Os profetas da Unidade.
Sun Myung Moon - O profeta da Igreja da Unificação.
A.C. Bhactivedanta Swami Prabhupada - O profeta dos Hare Krishna.
Bahá-Allah - O profeta do Bahaísmo.
Abulgasim Mohammad - Maomé - O profeta do Islamismo.
Sidarta Gautama - O profeta do Budismo.
Confúcio - O profeta do Confucionismo.
Raimundo Irineu Serra - O profeta do Santo Daime .
Manoel Jacintho Coelho - O Profeta da Cultura Racional.
Luiz de Mattos - O profeta do Racionalismo Cristão.
Iuri Thais - Inri Cristo - O profeta da Igreja da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade.
Alziro Zarur - O profeta da Legião da Boa Vontade.
Eurico Mattos Coutinho & Vó Rosa - Os profetas da Igreja Apostólica.
Jasmuheen - A profeta do Viver de Luz.
Lafayette Ron Hubbard - O profeta da Cientologia .