" ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES"

João 11 versículo 4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Jó 2 versículo 7. Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 42 versículo 10. E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.
Exodo 3 versículos 25 Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.26 Na tua terra não haverá mulher que aborte, em estéril; o número dos teus dias completarei.
Enfermidades , é verdade que Jesus tomou sobre Si as nossas enfermidades.
Isaías 53 versículo 4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
Mateus 8 versículo 16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos
Lucas 4 verso 18 ; que enviou seus discípulos a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir, para curar os enfermos que nela houver
Lucas 10 versículos 1,9 Também é fato que a sua Igreja, em nome dEle, tem dado prosseguimento a esse ministério de cura Marcos 16 versos 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas,18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Todavia, sabemos que nem todos os cristãos são curados.
Muitos são curados tão logo aceitam o senhor Jesus, porém muitos continuam com suas enfermidades: o cego continua cego; o mudo continua mudo; o surdo continua surdo; o paralítico continua paralítico.
Muitos são imediatamente curados após receberem a imposição de mãos e a oração feita em nome de Jesus, conforme diz a Palavra, porém nem todos são curados. Isso é uma verdade. E a verdade precisa ser dita em sua totalidade, ainda que contrarie a vontade do homem.
Se a oração eficaz de um justo e a imposição de mãos curassem todos os enfermos, automaticamente, os hospitais ficariam vazios. Não precisariam que os doentes se deslocassem até a Igreja mais próxima. Os Presbíteros das igrejas iriam ao encontro deles nos hospitais.
Timóteo, sofria defreqüentes enfermidades I Timóteo 5 verso 23. Epafrodito,ficou doente Filipenses 2 verso .27
O crente adoece e deve chamar os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, Tiago 5 versículos 14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Mas o principal da cura está na fé de quem ora e quem recebe a oração.
Jo 14 versículo 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
Mateus 18 versículo 19 Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
É o que Jesus já levou nossas enfermidades, Por que adoecemos se Ele levou sobre Si nossas dores? Ai entra a vontade Deus. Ele cura quem quer, quando quer, onde e como quer. A cura pode ser imediata ou dentro de determinado período. Ou poderá nunca ocorrer. E em tudo dai graças a Deus I Tessalonicenses 5 versículos 16,18. Afinal de contas, a cura principal é a nossa salvaçao.
Deuteronômio 32 versículo 39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
Mas, oração move o coração de Deus Salmos 37 versículos 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 41 verso 3 O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença. 4 Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.
Atos 3 versículos 16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. 19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Salmos 103 versículo 3 ele promete ". É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades".
O pecado é a causa de todas as doenças.
Exodo 15 verso 26 "dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara "
I Coríntios 11 versos 27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem

Mateus 12 versículo 15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e Ele curou a todas.