A doutrina é para os que andam errados.

Isaías 29 versículo 24 E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.
Romanos 6 versículo 17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
João 7 versículo 16 Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Jesus pregou a verdadeira doutrina .
Provérbios 4 versículo 2 Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
Jó 11 versículo 4 Pois dizes: A minha doutrina é pura, e limpo sou aos teus olhos.
Tito 1 versículo 9 Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
A doutrina de Jesus tem poder e autoridade
Lucas 4 versículo 32 E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.
Marcos 1 versículo 22 E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
Marcos 1 versículo 27 E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
Mateus 7 versículo 28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina.
Atos 13 versículo 12 Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor Seguindo estas doutrinas serás bom ministro de Jesus Cristo
II Timóteo 4 versículo 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
I Timóteo 4 versículo 6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
I Timóteo 6 versículo 1 Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
II João 1 versículo 9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho
Existe doutrinas de homens e de demônios
Colossenses 2 versículo 22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens.
Marcos 7 versículo 7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Efésios 4 versículo 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
I Timóteo 4 versículo 1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.
II Pedro 2 versículo 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
II Timóteo 4 versículo 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.
Muitos promovem divisões por causa da doutrina .
Romanos 16 versículo 17 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
Não devemos aceitar qualquer doutrina que ensinam por ai
Efésios 4 versículo 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
II João 1 versículo 10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
Não podemos ensinar nem receber outra doutrina .
1 Timóteo 1 versículo 3 Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina.
1 Timóteo 6 verso 3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade.
Gálatas 1 versículos 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Home