"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição'.

Salmos 18 versículo 30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Lucas 20 versículo 21 E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
Mateus 7 versículo 13 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela";14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram" .
Provérbios 3 versículo 17 Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz .
Hebreus 10 versículo 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.
Lucas 1 versículo 79 Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
Atos 2 versículo 28 Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo
I Coríntios 12 versículo 31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente .
A porta estreita João 10 versículo 9 " Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens".
João 14 versículo 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Hebreus 10 versículo 20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne.
Provérbios 15 versículo 9 O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ao que segue a justiça ele ama.
Provérbios 15 versículo 24 Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.
Salmos 5 versículo 8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Salmos 67 versículo 2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.

Salmos 139 versículo 24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmos 119 versículo 27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

Salmos 119 versículo 30 Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.

Salmos 37 versículo 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Salmos 119 versículo 105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
A porta larga.
Judas 1 versículo 11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.
Provérbios 2 versículo 13 Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos
Provérbios 14 versículo 12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Salmos 1 versículo 6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 55 versículo 23 Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.
Jó 31 versículo 3 Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que praticam iniqüidade?
Deuteronômio 28 verso 20 O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.