Trazei todos os dízimos à casa do tesouro

Malaquias 3 versículos "8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança."
O dízimo é a devolução da décima parte da renda, que o Senhor nos dá, dízimo não é lei.
Lembrando que nós não pagamos o dízimo; nós devolvemos o a décima parte de tudo que ganhamos de Deus.
Gênesis 14 versículo 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Gênesis 28 versículo 22 então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
A lei de Moisés : Levítico 27 verso 30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.
O Novo Testamento também fala do dízimo, O Senhor Jesus disse:
Mateus 23 versículo 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
Mateus 22 versículo 21 Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Quando o homem sabe a verdade sobre o dízimo, não importando de qual religião ele seja e ele obedece,
Porém muitas igrejas esquecem do principal , uma parte do dízimo , eram destinado para obras assistenciais, as Igrejas sustentava as suas viúvas.
Atos 6 versículo 1 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.
E os irmãos supriam as necessidades uns dos outros repartindo seus bens, levantavam ofertas para os pobres.
Romanos 15 versículo 26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia levantar uma oferta fraternal para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Por que devemos dizimar?
Porque reconheceremos que tudo o que tem veio de Deus:
Daniel 4 versículo 17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e por mandado dos santos; a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até o mais humilde dos homens constitui sobre eles. Porque sabemos que a Terra é do Senhor:
Salmos 24 versículo 1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
Ageu 2 versículo 8 Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos.
Porque sabemos que o Dízimo é do Senhor.
Levítico 27 versículo 30 Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.
Porque sabemos que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus: Malaquias 3 versículo 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
Porque só Deus pode repreender o devorador:

Malaquias 3 verso 11“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”
Provérbios 3 versículos 9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
É obrigatório entregar o dizimo? Vou perder a salvação se der não o dizimo?
Muitos vêem o dizimo como uma obrigação, porém o dizimo não deve ser visto como uma obrigação e muito menos deve ser dado por interesse.
Portanto o dizimo deve ser dado com gratidão sem se pensar em qualquer tipo de retorno da parte de Deus e não deve ser dado simplesmente por medo de não ser abençoado, pois nós não pagamos o Dízimo; nós devolvemos o Dízimo, já que tudo o que somos e temos pertence a Deus.
Dízimo não dá salavção , mas derrama benções sem medida.
Malaquias 3 versículo 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
II Coríntios 9 versículo 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Levítico 27 versículo 32 No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR.
Home