DIVORCIADO PODE SER PASTOR?


Timóteo 3 versículos 2 " Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher só, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
I Timóteo 4 versículos 12 " Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem".
Malaquias 2 versículo 16 "Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais".
Hebreus 13 versículo 7 " Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver".
Se o homem for divorciado e se casar de novo , será marido de outra mulher ; enquanto viver sua ex , sera marido de duas mulheres.
O homem que passou por esta experiência não se encaixa nas exigências bíblicas e será usado pelo Diabo para escandalizar e envergonhar o evangelho.
Existe "pastor" que se casou em rebeldia contra os preceitos Bíblicos atraindo as maldições do Senhor.
violando assim a vontade de Deus, tornou o único responsável pela falência do seu próprio casamento, desqualificando-o de uma vez por todas, para o exercício do pastorado.
Ele não tem autoridade para exortar nem aconselhar, que conselho pode passar para uma pessoa está em conflito no lar com a esposa.
Efésios 5 versículo 27 "Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível".
Quando o pastor sobe ao púlpito para pregar, ele não pode expressar as suas opiniões. Ele tem que pregar a Palavra de Deus sem mácula . Se ele for divórciado não tem o respaldo , ele está desqualificado para pregar. Suas palavras são vazias e sem unção.

Home