"Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum"

.
Lucas 19 versículo 8 "Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
Ao servo não devais coisa algumas, mas talvez os crentes gostam de ficar endividados.
Romanos 13 versículos 7" Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor"
Habacuque 2 versículo 6" Não levantarão, pois, todos estes contra ele um provérbio e um dito zombador? E dirão: Ai daquele que acumula o que não é seu! até quando? e daquele que se carrega a si mesmo de dívidas!"
Antes de fazer oferta ao SENHOR lembre-se disto.
Mateus 5 versículos "23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo.
I Tessalonicenses 4 versículos 6 "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação". 12 Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
II Coríntios 8 versículo 21" Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens".
Romanos 13 versículos 11 "E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.12 A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.13 Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja. 14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscência.
Tito 2 versículos 9 Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, 10 Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador . 11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Salmos 101 Versículo 7 O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.
Lucas 20 verso 25 Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus
Provérbios 22 Versículo 26 Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas, 27 Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?
Home