Porque o pior cego é aquele que não quer ver.

João 20 versículo 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Mateus 13 versículo 15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mateus 13 versículo 16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem .
Isaías 42 versículo 16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Deuteronômio 28 versículo 29 E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Jó 29 versículo 15 Eu me fazia de olhos para o cego, e de pés para o coxo.
Salmos 146 versículo 8 O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos.
Isaías 35 versículo 5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Isaías 42 versículo 7 Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas .
Isaías 42 versículo 18 Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
Mateus 15 versículo 14 Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Isaías 56 versículo 10 Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
Isaías 59 versículo 10 Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.
Lamentações 4 versículo 14 Vagueiam como cegos nas ruas, andam contaminados de sangue; de tal sorte que ninguém pode tocar nas suas roupas.
Sofonias 1 versículo 17 E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
Mateus 23 versículo 24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo .
João 9 versículo 39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos .
II Pedro 1 versículo 9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Apocalipse 3 versículo 17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.