O Cair no Espírito na Bíblia
No Antigo Testamento, pessoas que caíram prostradas, com o rosto em terra, em sinal de adoração a Deus.
Veja , Daniel 10 versículos 8 "Fiquei pois eu só a contemplar a grande visão, e não ficou força em mim; desfigurou-se a feição do meu rosto, e não retive força alguma. 9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí num profundo sono, com o rosto em terra. 10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos".
Ezequiel 1 verso 28 " Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava".
Ezequiel 3 versículos 23 " E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. 24 Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa".
Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel viram a glôria , e não cairam.
Êxodo 24 versículos 9 E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel. 10 E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
No Novo Testamento, Atos 9 versículos 4 " E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões". “E caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?”
Atos 9 verso 4 Paulo sim caiu mas também ficou cego,mas note que Paulo perseguia Cristo, por isto caiu diante da glória de DEUS.
Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra” João 18 versículo 6. Ao contrário dos casos anteriores, nessa passagem quem cai por terra são os são contrários a Deus, por isto cairam ,não buscavam a glória de DEUS mas sim destruí-lo
Quando o Senhor revela-se à mulher samaritana. a Nicodemos,ou Zaqueu , ninguém Caíu por Terra.
Cornélio, a primeira reação deste foi cair de joelhos diante do apóstolo.
Atos 10 versículo 26 "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que também sou homem".
Apocalipse 22 versículos 8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. 9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Na casa de Cornélio, onde o Espírito foi derramado pela primeira vez sobre os gentios, também não se observou o cair por terra.
Atos 2 versículo 2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
Atos 10 versículo 44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
Entre os discípulos de Éfeso também não se registrou ninguém cair no Espírito .
Atos 19 versículo 6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Cair no Espírito ,não tem base na Bíblia .
Mateus 24 versículos 23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
A respeito Paulo escreveu: I Coríntios 14 versículos 32 E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. 33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
Caiu sim veja, Marcos 9 versículo 20 "Então lho trouxeram; e quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou; e o endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando".mas por que ele ja caía mesmo,veja versículo 22 e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Em todos os encontros com a glória de Deus só se levanta ; Jesus não ficou derrubando ninguém , ao contrário:" Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa."
Lucas 5 versículos 23 Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? 24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
Lucas 6 versículo 8 Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.
Lucas 7 versículo 14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
Lucas 8 versículo 54 Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te.
Lucas 17 versículo 19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
João 5 versículo 8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
João 5 versículo 21 Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, a ssim também o Filho dá vida a quem ele quer.
Pedro disse:Atos 3 versículo 6" Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda".
Levanta, Levanta, Levanta, Jesus quer te Levantar ; nunca derrubar .
Home