"Mas se a mulher tiver o cabelo comprido lhe é honroso".

A doutrina de certas igrejas usam I Coríntios 11 versículos 6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
.
Estas doutrinas de homem diz que mulher não pode nem aparar o cabelo , no dicionário deles tosquiar traduzem como aparar , mas tosquiar vem de ovelha , como é tosquiar ovelha?
I Coríntios 11 versículos 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
Veja aqui fala "lhe é honroso "e não de salvação , nem de pecado.
Fazem questão de lerem so até I Coríntios 11 versículo 15
Mas esquecem de ler : I Coríntios 11 versículo 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
O Antigo Testamento , os homem e às mulheres faziam votos de nazireu .
Números 6. Homens e mulheres decidiam o período para ficar sem cortar o cabelo e, final do período, rapavam completamente a cabeça.
Muitas doutrinas de homem ensinam que a mulher não pode orar sem véu.
I Coríntios 11 versículo 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas leiam : I Coríntios 11 versículo 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
Colossenses 2 versículo 22 "as quais coisas todas hão de perecer pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens?"
Dizem que “o cabelo da mulher lhe foi dado em lugar do véu”, certo .
Interessante que nestas mesmas igrejas, é permitido ás mulheres falarem ,veja o que Paulo diz:
I Coríntios 14 versículos 34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. 35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Sendo vergonhoso, não quer dizer que é pecado falar , mas é vergonhoso.
Interessante para estas doutrina é pecado homem usar cabelo crescido.
Ora eles traduzem vergonhoso , desonra como pecado , quando se referem a homem .
I Coríntios 11 versículo 14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
I Timótio 2 versículo 12" Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.
Romanos 2 versículo 23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
"MAS NADA DISTO É PROIBIDO.
Jeremias 9 versículo 26" ao Egito, a Judá e a Edom, aos filhos de Amom e a Moabe, e a todos os que cortam os cantos da sua cabeleira e habitam no deserto; pois todas as nações são incircuncisas, e toda a casa de Israel é incircuncisa de coração". Deus não está falando com as mulheres e sim com homens, aqueles que cortavam os cantos dos cabelos em oferendas aos deuses pagãos,
Deus tambem fala : Samuel 16 versículo 7 "Mas o Senhor disse a Samuel: Não tentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" .
Os falsos mestres e falsos pastores têm enganado o povo dizendo que este deve trazer sacrifícios a Deus!
João 7 versículo 24 "Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo".

Atos 18 versículo 18 E Paulo, ficando ainda ali muitos dias, despediu-se dos irmãos, e dali navegou para a Síria, e com ele Priscila e Áqüila, tendo rapado a cabeça em Cencréia, porque tinha voto.
Oséias 6 versículo 6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Algum destes pregadores de doutrinas humanas ensinam como pecado , mas cuidado pastores , suas ovelhas podem verificar nas escritruras .
Atos 17 versículo 11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Romanos 3 versículo 4 De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
Provérbios 30 versículo 6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.