Josué 1 versículo 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido".

"Santifica-os na tua verdade ; A tua palavra é a verdade"

II Timótio 3 versículo 16,"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" .
Provérbios 22 versículo 21 Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? .
A Bíblia é a palavra de DEUS,escrita pelo homem inspirada pelo Espírito Santo.
João 8 versículo 32" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
Salmos 119 verso 105 "Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos"
Salmos 119 versículo 11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119 versículo 160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
Isaías 34 versículo 16 Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.
Provérbios 30 versículo 6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
Mateus 22 versículo 27 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
João 12 versículo 48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Lucas 3 versículo 4 Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Deuteronômio 28 versículo 58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS.
Deuteronômio 30 versículo 10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
I Tessalonicenses 2 versículo 13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
II Pedro 1 versículos 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo .
Apocalipse 22 versículos 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Deuteronômio 28 versículo 61 Também o SENHOR fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
Mateus 5 verso 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
I Pedro 1 versículo 25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre
Deuteronômio 12 versículo 32 "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás".
Provérbios 22 verso 21Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
Deuteronômio 28 versículo 58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS.
Hebreus 4 versículo 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
João 17 versículo 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade

Home