Josué 1 versículo 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido".

"Santifica-os na tua verdade ; A tua palavra é a verdade"

II Timótio 3 versículo 16,"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" .
Provérbios 22 versículo 21 Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? .
A Bíblia é a palavra de DEUS,escrita pelo homem inspirada pelo Espírito Santo.
João 8 versículo 32" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
Salmos 119 verso 105 "Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos"
Salmos 119 versículo 11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119 versículo 160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
Isaías 34 versículo 16 Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.
Provérbios 30 versículo 6 Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
Mateus 22 versículo 27 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
João 12 versículo 48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Lucas 3 versículo 4 Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Deuteronômio 28 versículo 58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS.
Deuteronômio 30 versículo 10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
I Tessalonicenses 2 versículo 13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
II Pedro 1 versículos 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo .
Apocalipse 22 versículos 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Deuteronômio 28 versículo 61 Também o SENHOR fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
Mateus 5 verso 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
I Pedro 1 versículo 25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre
Deuteronômio 12 versículo 32 "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás".
Provérbios 22 verso 21Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
Hebreus 4 versículo 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
João 17 versículo 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade