Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados

Com certeza é obrigatório porque Jesus quando ordenou aos apóstolos :
Mateus 28 verso 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Marcos versos 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos16 verso 16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".
João 3 verso 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
O batismo significa sepúltamento , vamos sepultar velho homem , morramos para este mundo, e vivamos prara o reino dos céus
João 3 versos 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
A Palavra é bem é clara. se cremos e fomos batizados, seremos salvo. Alguns acreditam que o batismo não é essencial porque na cruz um ladrão foi salvo sem batismo. Caso único , pode até ser, mas devemos nos batizar, questão é a se queremos ser salvos ou condenados,para sermos condenados basta uma , não crer.
A ordem de batizar significa que quem creu tem que ser batizado.
João 3 versos 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que" não nascer da água e do Espírito", não pode entrar no reino de Deus.
Nascimento pela água é o batismo , nascer do espírito é mudança espiritual que devemos fazer.
Atos 22 verso 16 E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
Atos 2 verso 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;. I Pedro 3 verso 19 Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo.
Marcos 1 verso 4 Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados
Atos 22 verso 16 E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
Romanos 6 versos 3 "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida":
Colossenses 2 verso 12 "Sepultados com ele no batismo, nele, também, ressuscitaste pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos".
Mateus 3 verso 16 "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água e eis que se lhe abriram os céus e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele".
Marcos 1 versos 9 E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. 10 E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.
Atos 8 versos 36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
O batismo é por imersão e por ele confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e o propósito de uma nova de vida.
o novo nascimento pela fé em Cristo.
Romanos 6 versos 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Colossenses 2 verso 12 "Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos".
Marcos 1 verso 4 Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados .
E pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus, O batismo nas águas é um testemunho público de que há um arrependimento e transformação na vida da pessoa que recebeu o Jesus na sua vida. e desejam cumprir as suas ordenanças e exemplos , Jesus, o Filho do Deus vivo.
O significado da palavra batismo ou batizar é imergir, mergulhar ,sepultar o velho homem.
Efésios 4 versos 5 "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo". Batismo nas águas é só Um.
Hebreus 6 verso 2 E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
Atos 1 verso 5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos 11 verso 16 E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Home