"O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor"


II Tessalonicenses 2 verso 4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
I Pedro 5 verso 8 "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar".
Gálatas 5 versos 17 "Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
I João 2 versos 15" Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. 17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre".
Salmos 5 verso 8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho
O próprio Senhor foi tentado pelo adversário ,
Lucas 4 verso 2" durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo. E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome. 3 Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão. 4 Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem".
I corintios 10 versos 12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 13" Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar".
Portanto meus vigiai e orai, I Pedro 4 verso 7 "Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração"; O adversário só veio para matar ,roubar de destruir.
João 10 verso 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
1 Pedro 5 verso 8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Tito 2 verso 8 Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Salmos 3 verso 1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Salmos 71 verso 13 Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.
I Tessalonicenses 2 verso 15 Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens.
I Coríntios 16 verso 9 Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
I Tessalonicenses 2 verso 15 Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens.
Salmos 44 verso 7 Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos odiavam.
Salmos 109 verso 4 Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.
Salmos 44 verso 5 Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.
Salmos 108 verso 12 Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.
Home